quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meus Pensamentos

Quando acordo pela manhã,
lavo meu rosto, escovo meus dentes,
logo em seguida,
vou direto para a cozinha tomar o café.


Mas todos os dias,
mesmo eu fazendo essa tarefas
que necessito, sempre vejo algo
de diferente nas coisas.


A água que refresca meu rosto,
nunca é a mesma,
O hálito com que acordo,
nunca é o mesmo.


O leite e  o pão que consumo,
nunca são os mesmos que
consumi ontem, sempre eles
tem algo diferente, talvez seja minha cabeça
que pensa assim.


Por isso, eu sempre acabo
lembrando dos meus pensamentos
antigos, que sempre são os mesmos,
mas sempre me machucam de maneiras
diferentes.

5 comentários:

Velho e Ferido Lobo Solitário disse...

A textualidade e a escrita deste poema seu lembra muito e é fortemente parecida com a escrita de Castro Alves. Este modo de interpretar os pequenos fatos cotidianos e escrever e descreve los com tanta eloquencia e demasia.
Mais tenho uma critica para voçe se aperfeiçoar procure usar uma linguagem menos informal menos popular procure usar uma linguagem mais formal mais culta ok.
(Leia poemas de Castro Alves e se inspire neles.)

Velho e Ferido Lobo Solitário disse...

Voce é quem me ajuda mais quando estou sozinho enfrentando as muitas adversidades e obscuridades de minha vida tais como o
ELEMENTO 1 e ELEMENTO 2.

Lucas teles disse...

Lembra quando eu disse que a maioria do que postas no blog não é poesia nem poema então mudaste o nome do blog de poesias e poemas para textos poeticos.
Hora de mudar de novo porque isso não são nem mais texto poéticos isto aqui ja virou um diario pessoal...
E pare com isso de comparar as pessoas com o Castro ele é incomparavel é errado isso.
O que vem a ser os elementos 1 e 2 a agua e o fogo isso foi alguma espécie de metáfora.

Anonymous disse...

Caro Lucas Telles , como ''grande'' criador do seu ''site'' , tu deverás saber que cada um tem
sua opnião , portanto , respeite os outros para ser respetado , se queres causar conflitos neste
local , está engandado , e muito .
o blog é nosso , e faremos o que dermos na telha.
Grato !

Velho e Ferido Lobo Solitário disse...

Eu tinha contratado um designer e professor de literatura e nem sabia ???

(Estou sendo ironico...)

Postar um comentário

Obrigado por Comentar...
Comente tambem as novas produções...

Seguidores